Gestores de projetos da AEB participam de formação para auxílio na reformulação de PPCA

Gestores de projetos da AEB participam de formação para auxílio na reformulação de PPCA
04/07/2018 zweiarts

Entre os dias 28 e 29 de junho, a AEB sediou a formação “Brincando nos fortalecemos”  a partir da metodologia Claves, que ajudará as equipes de trabalho a realizarem ações práticas e de forma lúdica com as diferentes faixas etárias atendidas.

O objetivo do encontro foi proporcionar uma ação de cunho preventivo para as referências da PPCA (Política de Proteção às Crianças e Adolescentes) nas diferentes áreas de atuação da entidade, que são elas: educação Infantil, adolescentes, jovens, população em situação de rua e idosos; com o intuito de fortalecer a política.

Dentro do material e metodologia, serão possíveis intervenções diversificadas. Além disso, os Fatores de Proteção apresentados são valiosas ferramentas de prevenção e podem ser adaptados para diferentes contextos.

A AEB agradece a KNH por trazer esta vivência, trazendo mais fortalecimento e embasamento para o  processo de revisão da Política de Proteção atual da entidade.

Com este trabalho, acredita-se que futuramente poderemos estender esse olhar de proteção infantil para outras organizações, cujo olhar ainda não foi despertado para a importância do tema.