Sobre nós

Sobre nós

visão

Ser uma instituição que se destaca pela qualidade na execução de projetos socioeducacionais que promovem o desenvolvimento integral das pessoas, baseados nos princípios cristãos.

missão

Contribuir para o desenvolvimento humano por meio de projetos socioeducacionais que propiciem o atendimento integral no contexto pessoal, familiar e comunitário.

valores

A ética e os valores cristãos orientam as atividades da nossa instituição, que busca a dignidade, o caráter, o respeito, a solidariedade, a justiça, a legalidade e a fé de todos os envolvidos, sem discriminações. Trabalhamos em equipe e nos comunicamos de forma eficiente e eficaz entre os departamentos e unidades. Somos profissionais responsáveis, motivados, criativos e competentes. Estabelecemos parcerias com instituições públicas e privadas com responsabilidade, autonomia, transparência e caráter. Fazemos tudo com amor.

Somos a Associação Evangélica Beneficente – AEB, uma entidade do Terceiro Setor organizada pelo Reverendo Otoniel Mota em 1928. Naquela ocasião, sua filha havia sido diagnosticada com tuberculose e por isso ele criou a Vila Samaritana, um empreendimento social ousado para tratamento da doença em São José dos Campos, por haver melhor qualidade de ar.

Desde então, nossas atividades promoveram o desenvolvimento humano integral e já atuamos garantindo os direitos à saúde, ao esporte, à arte, à educação, ao cuidado e ao acolhimento. Nossa trajetória de mais de 90 anos foi fruto de um trabalho em rede, no qual cada ente social tem papel imprescindível: contribuintes comprometidos, colaboradores engajados, atendidos empoderados e parcerias responsáveis realizadas com o poder público e iniciativa privada. 

Hoje somos reconhecidos como entidade de utilidade pública na cidade de São Paulo, onde desenvolvemos dezenas de projetos em três eixos de atuação: Educação Infantil, Assistência à Situação de Rua e Desenvolvimento Comunitário. Através desses serviços, recebemos desde crianças até pessoas idosas, chegando a 3.157 beneficiários frequentes e 3.594.821 atendimentos anuais, por meio da atuação de 662 colaboradores.

Mais de 90 anos de história!

Quer saber mais? Acesse nosso livro, onde contamos com detalhes a nossa história que mudou o rumo de milhares de vidas no Estado de São Paulo.