CTA Canindé completa seu primeiro aniversário

CTA Canindé completa seu primeiro aniversário
29/08/2019 zweiarts

Por Beatriz Cutrim

 O primeiro aniversário do CTA Canindé aconteceu no dia 10 de agosto, um dos projetos pioneiros em acolhimento de famílias e pets em situação de rua. Assim como todo os projetos da AEB o CTA Canindé é essencial para a sociedade, e não poderia deixar passar esse dia sem ter muita comemoração.

A programação teve início a com apresentação do vídeo comemorativo, que emocionou a  Gerente do projeto, Renata Elisandra. Em seguida houve o momento de reflexão e oração pela instituição. Logo depois, a convivente Vilma de Freitas, uma das primeiras atendidas pelo CTA, contou seu relato e agradeceu pelo acolhimento e apoio do projeto. 

E você pensa que acabou por aí?

Foi um dia de muitas emoções e brincadeiras! A criançada se divertiu bastante com os brinquedos e fizeram uma fila enorme para o escorregador inflável. Já os adultos soltaram a voz no karaokê e foram embalados por muita música boa com o grupo de músicos.

Para os convidados e conviventes ocorreu oficinas de massoterapia do colégio Inaci Massoterapia, um momento de relaxamento mais que merecido para todos. Na área externa rolou muito gingado com a aula de Zumba Gold, essa nova modalidade, permite que pessoas mais limitadas fisicamente possam adotar um estilo de vida mais saudável, com mais disposição, praticando dança alegre e descontraída. As instrutoras Zin Quel e Zin Bruna, levantaram o astral da turma.

É possível empreender em um momento de adversidade?

A resposta é sim! A oficina de Mulheres Empreendedoras do CTA Canindé mostrou que é sim possível e além disso, o sucesso foi gigantesco, não sobrou nenhum exemplar, o que comprova o excelente trabalho feito por elas. Além dos tapetes, às bijuterias feitas na hora encantarão a mulherada, com peças lindas de vários materiais e cores, não faltou opção de bijuterias tinha para todos os gostos.

E no final do dia as emoções continuaram, com a apresentação do Orientador Socioeducativo, Matheus Martins, com a música de sua própria autoria “Pratique o amor” todos se reuniram para cantar e celebrar o amor ao próximo com a bela canção.

A AEB e o CTA Canindé agradece pelo apoio da Prefeitura de São Paulo, SMADS, Centro POP Mooca e SAS Mooca por toda dedicação ao projeto.

Desejamos ao CTA Canindé longos anos e que este projeto continue transformando vidas!