Em dia emocionante, formandos celebram a conquista
30/06/2023 Comunicação AEB

O primeiro semestre no Cedesp chegou ao fim e todos celebraram a formatura dos estudantes. Um total de 140 pessoas concluíram os cursos de Assistente Administrativo, Assistente de RH, Cabeleireiro e Cozinheiro Industrial. Foi um dia lindo e, como diria Roberto Carlos, de “tantas emoções”. Resumimos esse dia através do discurso tocante de orientadora Jacqueline Morais, Técnica Especializada do Curso de Assistente de RH, carinhosamente conhecida como Jay:

“Olá!

Ao longo do tempo em que estivemos juntos, compartilhamos momentos de aprendizado, crescimento e amizade. Essas experiências serão lembradas com carinho.

Cada um de vocês trouxe sua singularidade, conhecimentos e perspectivas valiosas para as discussões durante as atividades. A diversidade de pensamentos e ideias enriqueceram a nossa jornada coletiva. Foi uma honra ser técnica de pessoas tão talentosas e dedicadas.
Agora, chegou o momento de nos despedirmos para dar espaço aos novos atendidos que ingressarão neste curso.

Reforço que nossa despedida não significa que estamos nos afastando completamente uns dos outros. Espero que mantenhamos os laços que construímos ao longo do tempo e que possamos nos encontrar em outros momentos para continuar compartilhando experiências e aprendendo juntos.

Agradeço a todos vocês por fazerem parte desta jornada. Os desafios e conquistas que vivemos juntos moldaram nossa trajetória e deixaram um legado significativo. Desejo a todos muito sucesso em suas futuras empreitadas e que encontrem satisfação e realização em sua carreira profissional.

Adeus, queridos amigos e colegas. Mantenham-se em contato e, mais uma vez, obrigada por tudo.

Atenciosamente, Jay”

Cedesp, um serviço que visa contribuir pro futuro dos jovens e adultos

Nosso Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – Cedesp é um serviço socioassistencial localizado no Capão Redondo. Ali, são oferecidas quatro opções de percursos formativos conforme mencionado, e todos possuem os seguintes módulos: convívio, mundo do trabalho e formação.

Prontamente, o novo diploma será um diferencial nos currículos destes formandos, favorecendo a sua inserção no mercado. Mas além disso, eles levarão consigo a vivência e aprendizados que estimularam a construção e reconstrução de suas vivências individuais e coletivas, tanto na família quanto no território.

A longo prazo, o serviço objetiva que estas contribuições favoreçam o alcance da autonomia, do protagonismo, da cidadania para a equiparação de oportunidades. Certamente, muitos estudantes já reconhecem essa contribuição do Cedesp não só em suas vidas profissionais, mas também em suas vidas pessoais, como é possível notar no breve relato de um dos formandos deste semestre:

“Gente queria agradecer todos vcs por tudo, pelos momentos pelos passeios dinâmicas e competitividade, vou guarda cada um em minhas lembranças, perdão por as vezes passar do limite kkkkkk mais é isso obg professora pelos ensino por não só compartilhar conhecimento e sim como nos tornar pessoas melhores em todos os pontos.” [sic]
(Matheuss, formando do curso Assistente de RH)

Além do Cedesp mantido por nós que fica localizado no Capão Redondo, existem outros espalhados pelo município de São Paulo. Caso você tenha interesse em realizar um curso, você poderá encontrar as orientações para solicitação de vaga neste link.