Eventos no CECOM promovem convívio familiar

Eventos no CECOM promovem convívio familiar
30/06/2023 Comunicação AEB

O convívio familiar desempenha um papel fundamental na vida das pessoas idosas, especialmente daqueles que residem em instituições de longa permanência. Reconhecendo este valor, o CECOM realizou recentemente dois eventos, onde abriu as portas para receber os familiares. Enquanto neste mês o clima junino invadiu o local com comida boa e quadrilha, em maio os residentes receberam seus parentes em um gostoso café da tarde. Saiba mais como foram esses eventos:

Arraiá: celebrando a tradição junina

No dia 24 de junho, o CECOM realizou a tão esperada festa junina, carinhosamente chamada de “Arraiá”. Durante a tarde, os idosos, colaboradores, voluntários, amigos e familiares se reuniram em um espaço decorado e preparado com muito carinho. Previamente, a equipe arrumou o refeitório, a sala principal e a varanda tornando o ambiente arejado, receptivo e acolhedor.

A festa foi repleta de comidas típicas, cuidadosamente preparadas por um grupo de voluntários, que as serviu a partir das 14h00. Em seguida, às 15h00, todos puderam desfrutar de uma animada quadrilha, na qual familiares e equipe se juntaram às pessoas idosas, espalhando alegria pelo espaço. Após isso, a confraternização teve seu encerramento às 16h00, deixando os residentes radiantes por compartilharem momentos de diversão com seus entes queridos.

Café da tarde: valorizando os laços afetivos

No dia 13 de maio, o CECOM comemorou o Dia das Mães e também o Dia Internacional da Família. Conscientes da importância dessas conexões, a equipe convidou os familiares dos residentes para um gostoso café da tarde.

Durante aquele sábado à tarde, os idosos, funcionários e familiares se reuniram em um evento que contou com a presença de um animador de festas. O clima festivo permeou a confraternização, resgatando memórias e promovendo a interação entre os participantes. Além de celebrar datas muitas vezes esquecidas pelos idosos, essa ocasião especial também contribuiu para a interação do grupo e o resgate de memórias de longo prazo.

A importância dos laços afetivos

Estes foram apenas dois eventos dedicados para o convívio familiar. O Arraiá e o Café da Tarde proporcionaram momentos de alegria, interação e fortalecimento dos laços afetivos entre os idosos e seus familiares. Estes momentos são de extrema riqueza, principalmente para pessoas idosas que se encontram em instituições de longa permanência. É essencial promover e valorizar essas ocasiões, pois elas contribuem significativamente para o bem-estar dos idosos e para a qualidade de vida. Afinal, os parentes ajudam a preservar suas memórias, afetos e, consequentemente, sua identidade.