Capelania recebe parceiros em eventos

Capelania recebe parceiros em eventos
05/06/2023 Comunicação AEB

No primeiro semestre, a equipe de capelães organizou encontros para apresentar seu projeto de atuação. A capelania recebeu 26 parceiros através de dois eventos.

No dia 15 de abril, a capelania organizou o primeiro evento do ano para seus parceiros. A partir do tema “Conhecendo a capelania de rua”, a equipe trouxe reflexões pertinentes e também apresentou as atividades que vêm realizando.

Este encontro reuniu pessoas de diferentes comunidades religiosas na Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo e proporcionou uma manhã agradável de reflexão, celebração, oração e comunhão.

Após as apresentações, o Pastor João Gallo convidou todos os participantes a estarem no próximo encontro para que tivessem a oportunidade de conhecer pessoalmente alguns dos serviços sociais da AEB.

Três semanas depois, no dia 05 de junho, a capelania recebeu os interessados para a Caminhada nos Projetos Sociais, como foi apelidada. Ao longo do dia, os presentes puderam conhecer dois serviços dedicados à população em situação de rua:

Primeiramente, o serviço Siat II Armênia, que realiza atendimentos em conjunto à área da saúde. O trabalho procura reduzir os efeitos da dependência química e oferecer também atividades socioeducativas para inserção social.

E, posteriormente, o CTA 18 Canindé, que, por sua vez, promove o acolhimento de famílias em alta vulnerabilidade social. Este serviço realizando o acompanhamento psicossocial para promover a autonomia familiar.

Estiveram presentes nesses eventos pessoas de igrejas presbiterianas (IP Unida de São Paulo, IP de Itu e Primeira IP Independente de São Paulo), bem como estudantes de fisioterapia da Faculdade Unip de São Paulo – Polo Marquês de São Vicente. Os eventos reuniram, ao todo, 26 pessoas, promovendo uma experiência rica e abrindo parcerias para atividades futuras.