O GRANDE AMOR

O GRANDE AMOR
15/07/2021 Beatriz Cutrim

“E eu passo a mostrar-lhes um caminho ainda mais excelente.”

1Coríntios 12.31

– Por Reverendo Eber Coelho

O menino alegre pulou da cama para mais um dia de brincadeiras, diversão, comidas gostosas e muitas descobertas em seu lar amoroso. Com a idade de crianças que perguntam sobre tudo, ele resolveu fazer uma nova investigação: “o que é o amor?” Perguntou para os pais e os avós, abriu um dicionário, tentou lembrar se os últimos filmes que assistiu mostravam mais amor ou ódio e fez um desenho… Ele era pequeno e definir o que é o amor parecia um grande desafio. Na verdade, este é um grande desafio para nós também, não é mesmo?

Alguém talvez diga que amar é ajudar os pobres. Certamente, quem ama ajuda a quem precisa – mas, sabemos que algumas doações são movidas pelo interesse egoísta e não pelo amor. Outras pessoas defendem que quem ama nunca desaprova a conduta do outro – isso não é verdade: se alguém está indo por um caminho perigoso, logo será alertado por quem o ama! Também há quem diga que o amor elimina qualquer diferença de opiniões, quando na verdade, o amor respeita as diferenças sem defender que tudo ou qualquer coisa é boa ou correta.

A ajuda que o menino curioso (e nós também!) precisa está em Deus. A Bíblia diz que “Deus é amor” (1João 4.7-8). Deus nos ama e age de maneira que conheçamos e sejamos transformados por Ele. Amar a Deus é o maior dos mandamentos e é Ele quem nos nos ajuda a buscar o mais alto bem dos outros.

Vivemos dias em que, infelizmente, o amor tem se esfriado (Mateus 24.12) – não se conforme com isso! Há muita maldade, indiferença e desprezo, mas o caminho do amor é muito melhor. Jesus é este caminho – conheça e confie nEle!