CTA Canindé

CTA 18 Canindé

Centro de Acolhida Especial para Famílias

O Centro Temporário de Acolhimento – CTA 18 Canindé é um projeto destinado ao atendimento de famílias que vivem em situação de rua (homens, mulheres, crianças e seus animais domésticos se houver no momento da acolhida). O serviço funciona 24 horas por dia e fornece as principais condições básicas de sobrevivência: abrigo, alimentação, banho, instalações sanitárias, espaço de convivência para realização de atividades coletivas e comunitárias que venham proporcionar o convívio social.

Ofertamos as famílias atendimento de orientação familiar e realização de encaminhamentos para educação, saúde, regularização de documentos e benefícios sociais, a exemplo, dos programas de transferência de renda e auxílio na realização de projeto de vida em busca da sua autonomia financeira e de moradia, através de indicação e suporte na busca de vagas de emprego e realização de dinâmicas e atividades de preparação para o processo seletivo.

Nosso objetivo é promover a acolhida a famílias em situação de rua, com espaço e estrutura para serviços de higiene, atendimento técnico, atividades sócio educativas, alimentação e participação democrática visando o protagonismo e a conquista dos direitos sociais da população em situação de rua, estimulando e auxiliando no processo de autonomia.

A acolhida é um processo que norteia todas as ações, sendo realizado pela equipe técnica, juntamente com os orientadores em que apresenta a rotina do serviço, as atividades ofertadas e as normas de convivência, assim como a importância de participar da assembleia mensal.

O serviço possui uma infraestrutura preparada para acolher famílias pequenas e com maior extensão de pessoas, temos um quarto adaptado para pessoa com necessidades especiais e áreas de lazer para as crianças e adolescentes como brinquedoteca, biblioteca, mini quadra, sala de jogos, entre outros ambientes.

Atividades desenvolvidas

  • Acolhimento da família;
  • Refeições (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia)
  • Banhos;
  • Atividades educacionais, culturais e sociais;
  • Grupos de discussão de saúde;
  • Oficinas de habilidades manuais (tapetes de talagarça, crochê e brinquedos de madeira)
  • Assembleia mensal com as famílias, crianças e adolescentes;
  • Avaliação mensal do serviço ofertado às famílias;
  • Formação continuada da equipe;
  • Banho e tosa dos animais acolhidos e assistência veterinária se houver necessidade;

Formas de acesso

Todo encaminhamento aos Centros de Acolhida à População em Situação de Rua é realizado pelos serviços municipais ou outros serviços socioassistenciais, políticas públicas e órgãos.
Caso identifique pessoas em situação de rua, você pode solicitar o atendimento social à Prefeitura através do portal SP156.

Contato

Responsável: Olíria Ribeiro Costa
E-mail: [email protected]
CNPJ: 61.705.877/0034-30
Endereço: Rua Comendador Nestor Pereira, 75 C – Canindé. São Paulo/SP. CEP-03034-070
Telefone: (11) 3227-5441
Celular: (11) 97412-1708
Mídias:

Doações

CTA 18 Canindé
Banco: Banco do Brasil
Agência: 0303-4
Conta: 45627-6
CNPJ: 61.705.877/0001-72