Dia das crianças visitarem o Centro Dia para Idosos

Dia das crianças visitarem o Centro Dia para Idosos
01/11/2022 Comunicação AEB

Com o objetivo de fazer um dia diferente para os idosos, trouxemos como proposta para os nossos colaboradores, que trouxessem seus filhos para o Centro Dia, a fim de realizar uma programação intergeracional muito especial.

Recebemos as crianças com um café da manhã na sala de TV separados dos idosos para que eles pudessem se conhecer, enquanto isso, organizamos os idosos na sala de atividades e preparamos o ambiente para a dinâmica que ia acontecer.

A primeira dinâmica se chamava “de quem sou filho?”, a qual os idosos através de perguntas feitas às crianças tinham que adivinhar qual colaborador era seu responsável. Este momento rendeu muitos questionamentos e boas risadas. Após isso foi feito o memento e interação com jogos de tabuleiro, monta-tudo, oficina de origami, dominó, jogo da velha e quebra-cabeça. Depois de muita interação foi servido um almoço muito especial.

Depois do almoço e descanso, fizemos o Bingo Humano dividindo as crianças e idosos em duas equipes que competiam pelo primeiro lugar! Foi um dia regado de muitas risadas, histórias e trocas entre essas duas gerações.