Os colaboradores do Centro Dia para Idoso tiveram uma capacitação com parceria do Instituto Refletir Coaching

Os colaboradores do Centro Dia para Idoso tiveram uma capacitação com parceria do Instituto Refletir Coaching
30/09/2022 Comunicação AEB

Durante o primeiro semestre de 2022 nós tivemos uma Capacitação ministrada pelo Instituto Refletir Coaching com o tema: Maturidade Emocional. Durante esses meses nós trabalhamos vários temas divididos em 11 módulos.O módulo 1 teve como tema “Importância do Autocuidado” destacando 4 pontos que precisamos cuidar: emocional, físico, intelectual e espiritual. Nesse ponto tivemos uma atividade a qual precisávamos escolher atividades, hábitos, costumes que começamos a ter para cuidar desses pontos em nossa vida.

 

No módulo 5 nós trabalhamos o Luto, para entender o que ele é, quais são suas fases, como lidamos com ele e como podemos passar por ele, pensando individualmente e em grupo.

Já no módulo 11 estudamos Motivação Intrínseca e o Engajamento. Foi uma reflexão para pensarmos onde deve estar nossa motivação. Se em bens materiais, elogios ou em fazer o bem, alcançar metas e ter bons momentos. Também vimos a importância de estimular alguém seja no trabalho ou em nossa vida particular. Quando estamos dispostos a motivar uma pessoa, mudamos não só o dia dela como o nosso também. Foi importante, pois entendemos que isso se faz necessário em nossos dias.

 

Por conta da pandemia, recebemos colaboradores por vezes emocionalmente abalados. Essa capacitação foi essencial para além de trazer conhecimento, contribuir com o bem estar de cada um que participou.Por fim, tivemos a formatura que foi um momento ímpar na vida dos colaboradores. Começamos com um café da manhã e depois tivemos dinâmica e entrega dos certificados. Contamos com a participação dos idosos que durante os meses acompanharam nossa organização para assistir as videoaulas. Eles também aproveitaram conosco.Mais do que um momento simbólico, foi o fechamento de um ciclo. CDI cuidando de quem cuida!