CTA Liberdade completa seu primeiro aniversário

CTA Liberdade completa seu primeiro aniversário
04/04/2019 zweiarts

O CTA Liberdade completou seu primeiro ano, inaugurado no dia 19 de março de 2018 pela prefeitura municipal de São Paulo, com parceria da Associação Evangélica Beneficente. Ocorreu uma comemoração para este dia, realizado no dia 29 de março no CTA – Liberdade.

O dia festivo contou com a participação de gestores, funcionários e atendidos. O Centro de Acolhida da Liberdade presta serviço de atendimento para pessoas em situação de rua. Nesta unidade são atendidos preferencialmente homens maiores de 18 anos que necessitam de um abrigo temporário e reintegração com a família e a sociedade.

A instituição oferece trabalhos e cursos e todo tipo de assistência médica e psicológica para os acolhidos. No decorrer da semana, atividades são realizadas. O orientador Wagner ministra a oficina “O Legado do Conhecimento” com o objetivo de difundir conhecimento em história, filosofia e política.

Para o aprimoramento sócio emocional, a atividade do orientador André tem como finalidade o desenvolvimento psicológico e emocional dos conviventes. Nas oficinas de cestaria e geração de renda, o orientador Cléber tem como intuito desenvolver as habilidades manuais para desenvolvimento de renda.

E para concluir as atividades semanais dos orientadores, a Gisele na sua atividade “Cidadania e Projeto de Vida” visa  a organização e concretização do projeto de vida dos conviventes, a fim de desenvolver autonomia e sua reinserção na sociedade.

Os colaboradores e funcionários visam o desenvolvimento da instituição, para que nos próximos anos possam atender os acolhidos e prezar pelos conviventes.