Podcast Histórias Compartilhadas

Podcast Histórias Compartilhadas
06/10/2021 Bárbara Almeida

Em setembro, a Associação Evangélica Beneficente fez aniversário! São 93 anos garantindo direitos à saúde, ao esporte, à arte, à educação, ao cuidado e ao acolhimento. Para celebrar, uma das ações realizadas foi a estreia do Podcast Histórias Compartilhadas. Ao longo do mês, foram lançados os episódios da mídia em áudio contando algumas narrativas que a AEB teve o prazer de fazer parte. Você pode ouvir as histórias de impacto social aqui, basta clicar o play:

EP1 – Tatiana: Apesar de antigamente o distrito de Belém ter sido conhecido como um refúgio da capital paulista, quando Tatiana nasceu ali não era mais assim. Mas foi naquela região, mesmo muito urbana, através de um Centro de Educação Infantil, que Tatiana experimentou uma vida comunitária saudável.
EP2 – Sr.Antônio: Para tudo há uma ocasião certa na vida: tem o momento certo de plantar mas também o de colher, existe o tempo de afastar mas também o de aproximar, como existe época de persistência e outra de tranquilidade. E para este último o Sr. Antônio, que foi criado na roça, pode contar com a Casa de Repouso Otoniel Mota.
EP3 – Joede: Joede não veio de uma realidade muito propícia para ser músico. Apesar do Capão Redondo ter muitas expressões culturais, a possibilidade de se viver de música estava fora de alcance. Mas ele não imaginava que um projeto daquela mesma região, o Criar e Tocar, iria lhe abrir um caminho de possibilidades.
EP4 – Jairo: Não era de sua característica perder a direção, ele costumava ser disciplinado e focado. Mas agora Jairo se encontrava ali: sem casa, sem casamento, sem filhos, sem seu emprego e sem comida… Seria difícil, mas ele encontraria no projeto Casa Porto Seguro uma rota a seguir.