AEB inicia projeto de atendimento às famílias do Largo Paissandu

AEB inicia projeto de atendimento às famílias do Largo Paissandu
13/08/2018 zweiarts

No último dia 10 de agosto (sexta-feira) a AEB iniciou o atendimento às famílias em situação de rua que estavam acampadas no Largo Paissandu. Algumas dessas famílias estavam no prédio que pegou fogo e desabou no dia 1º de maio.

O novo Centro de Acolhida Especial para Famílias da AEB funcionará na Rua Comendador Nestor Pereira, nº 75 – Canindé. Para a administração da unidade, foram contratados mais de 30 funcionários que cumprirão jornadas de trabalho alternadas para contemplar o período de 24 horas de atendimento.

Na gestão, ficará Renata Elisandra, que antes fazia parte da sede administrativa como Analista de Desenvolvimento Institucional.

As famílias foram abordadas através de serviços da Prefeitura, que as encaminharam diretamente à nova unidade. Até agora, estão sendo atendidos 21 homens, 29 mulheres, 36 crianças, 7 adolescentes e 4 cachorros, totalizando 30 famílias que estão sendo beneficiadas pelo serviço. O espaço ainda aguarda mais 20 famílias para preencher a sua capacidade total de atendimento.