“Da mesma forma que Jesus está ali passando frio, também Jesus está doando um cobertor hoje” (Pr. Ed René Kivitz)

“Da mesma forma que Jesus está ali passando frio, também Jesus está doando um cobertor hoje” (Pr. Ed René Kivitz)
12/07/2021 Bárbara Almeida

 – por Bárbara Almeida

O mês nem havia mudado ainda e os termômetros já apontavam uma virada drástica no clima: a queda de temperatura esfriou a cidade e castigou as pessoas em situação de rua, chegando inclusive a tirar vidas. Este frio sensibilizou a muitos na capital e gerou urgência para conseguir doações que pudessem dar um mínimo de amparo à população que hoje vive nas ruas. 

Na Igreja Batista de Água Branca – IBAB, foi realizada a Live Solidária de Inverno, um evento ao vivo com 6 horas de músicas e mensagens com o fim de mobilizar as pessoas a doarem itens como moletons e cobertores.

A arrecadação chegou a mais de 4 mil itens, que foram distribuídos entre as entidades apoiadas pela ação da Ibab Solidária. A AEB recebeu 100 moletons e 150 cobertores que logo foram repassados para os conviventes dos serviços de atendimento à população de rua, trazendo sorrisos aos seus rostos.

Durante o evento, o Pastor Ed René Kivitz lembrou a passagem bíblica em que Jesus afirma que toda ação feita em prol do necessitado é feita a Ele, e refletiu:  “Da mesma forma que Jesus está ali passando frio, também Jesus está doando um cobertor hoje.(…) O que nós fazemos, nós fazemos por causa de Jesus. Aqueles a quem servimos são Jesus para nós. E sabemos que ir ao encontro deles para servi-los é [possível] porque Jesus vive em nós. Então tudo na verdade tem a ver com Jesus. Então a Jesus seja honra, glória e louvor. Seja nossa adoração.”

A AEB agradece as doações e a parceria.