Publicações

Livro de 90 anos da AEB contam histórias que perduram a eternidade

Com o avanço da tuberculose ainda não se conhecia uma cura ou forma de prevenção. A Igreja Católica era a responsável pelo acolhimento dos enfermos; no entanto havia uma seleção feita com preferências e restrições para os doentes conseguirem serem selecionados. O Reverendo Otoniel de Campos Mota tinha uma filha com tuberculose. Para ajudar sua filha e outros doentes necessitados e excluídos, sentiu-se na obrigação de construir uma vila com pequenas casas, numa cidade de clima
apropriado.

História 1ª Diretoria da Sociedade União e Trabalho Vila Samaritana. A cidade escolhida foi São José dos Campos. Com o plano aprovado, no dia 9 de setembro de 1928 a Associação Evangélica Beneficente foi fundada.

O livro narra os 90 anos de história da Associação Evangélica Beneficente, com acontecimentos que mudaram o rumo de milhares de vidas no estado de São Paulo.

Balanço Social

O Balanço Social é um documento institucional que corresponde ao Relatório de Atividades de forma consolidada, no qual publica-se resultados de programas e projetos desenvolvidos pela Associação Evangélica Beneficente durante todo o ano, resultado da parceria com o poder público, sociedade civil organizada e iniciativa privada.

Confira abaixo nossos últimos balanços: