Um projeto especial de ensaio fotográfico de gestantes

Um projeto especial de ensaio fotográfico de gestantes
14/10/2023 Comunicação AEB

Quando a educadora Emanuelle notou a presença de duas gestantes no CAEF Downtown, logo imaginou dar de presente um momento especial: um ensaio fotográfico de gestantes. Assim nasceu “Um click de amor”.

A primeira a participar do projeto foi a Letícia, quando estava grávida de 8 meses. Ambas foram ao Parque da Água Branca, espaço público da cidade, onde passaram a tarde realizando o registro. Emanuele compôs a cena com a natureza do lugar e a cor azul para destacar a Letícia. Confira abaixo algumas fotos do momento:

Posteriormente, a educadora retornou ao Parque com outra atendida, a gestante Camila.  Camila esperava ansiosamente a chegada de gêmeos e não conteve a alegria de poder registrar o momento em um ensaio fotográfico. Veja abaixo os registros e seu depoimento:

“É um prazer participar desse projeto. Para mim, eu digo que foi uma realização, é um sonho que eu sempre tive né. Essa é a minha segunda gestação. Já tive a primeira [gestação], mas não tive essa grande oportunidade e nem recurso tinha. E apareceu esse projeto, creio que foi Deus, e através da vida da Manu também. E eu tô muito realizada de participar desse projeto. Eu creio que outras que virão participar se sentirão muito satisfeitas e realizadas porque é um momento único e inesquecível. Eu só tenho a agradecer. Que Deus abençoe e obrigado.”

Durante a gestação, muitas mulheres têm o sonho de eternizar esse momento em fotografia, registrando as mudanças em seu corpo e a felicidade de gerar uma vida. Emanuele ressalta que foi essa a proposta do projeto “Um Click de Amor”, ao notar a quantidade de gestantes no CAEF Downtown. Seu objetivo é que, através do projeto, as gestantes tenham um registro desse momento mágico na vida de uma mulher. Para completar, algumas fotos serão impressas e entregues para que as gestantes guardem de recordação.