Não o dia, mas o mês das mulheres na AEB

Não o dia, mas o mês das mulheres na AEB
31/03/2023 Comunicação AEB

Março foi marcado por atividades especiais em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. A data convida à reflexão sobre a participação das mulheres na sociedade, buscando combater situações de desigualdade, desrespeito, preconceito e violência.

CAEI Centro

No CAEI Centro, as mulheres idosas ali acolhidas acordaram no dia 8 com uma linda surpresa, um café da manhã especial no quarto de cada uma com lembrancinha e muito carinho. No dia 24 todos os acolhidos participaram também de um Sarau especial, recheado de poesias, músicas e decorações. As apresentações e exposições promoveram uma tarde linda, repleta de arte, liberdade de expressão e homenagens.

CAEI Shekinah

No CAEI Shekinah, por sua vez, só são acolhidas pessoas idosas do sexo masculino e, por isso, as atividades foram voltadas às mulheres que são trabalhadoras dali. No dia 8 os senhores atendidos prepararam junto com a gestora Andressa uma homenagem, entregando rosas e promovendo um momento de reflexão sobre a importância da mulher na sociedade e naquele serviço. Mas a programação não parou por aí. No dia 13 houve o passeio no parque, onde a enfermeira Manoela guiou uma reflexão e interação proporcionando fortalecimento de vínculos entre a equipe. No dia 22 os profissionais de auriculoterapia fizeram as aplicações nas colaboradoras. E por fim, no dia 29, a Assistente Social Karina organizou uma roda de conversa com os conviventes sobre o respeito às mulheres.

CAEFs

As equipes dos Centros de Acolhidas para Famílias também prepararam momentos especiais para suas atendidas. No CAEF Rivoli foi convidada uma cabeleireira para incentivar o autocuidado, e no CAEF Victory a educadora Juliane realizou a atividade reflexiva para que as mulheres se olhassem verdadeiramente, promovendo no seu interior a autovalorização.

Sede

Em nossa sede a data também não passou em branco. Mesmo a maioria sendo mulheres muito atarefadas, a minoria masculina se organizou e promoveu um momento muito gostoso de confraternização com a presença especial da amiga Dra. Eloise. A doutora deu uma palavra de motivação e incentivo, lembrando que é possível que, mesmo em meio a tantas tarefas e turbulências, é possível buscar a leveza. O momento terminou com a música “O teu fado é ser feliz”.

 

Agradecemos a cada um que planejou estas atividades que tornaram o mês das mulheres especial.