AEB em foco: concurso de fotografia revela cenas de 2023

AEB em foco: concurso de fotografia revela cenas de 2023
15/12/2023 Comunicação AEB

Diante da necessidade de reunir fotos atualizadas, a equipe da AEB teve uma ideia: porque não realizar um concurso entre os serviços, premiando as fotos mais bem avaliadas? Assim nasceu o Concurso de Fotografia “AEB em foco”. Veja abaixo como foi o evento:

Realização do Concurso de Fotografia

O concurso foi lançado em setembro com o objetivo de fomentar as habilidades fotográficas entre nossos colaboradores e contribuir com o registro do impacto que os serviços promovem. Em seguida, eles tiveram 2 meses para cumprir a árdua tarefa de selecionar apenas 5 fotos do ano – entre milhares – para representar seus serviços. Os 22 serviços enviaram as fotos nas categorias: Atividades, Atendidos, Equipe, Espaço e Categoria Livre. Ao todo, foram recebidas 110 fotografias.

Logo após, a comissão de especialistas iniciou a avaliação de cada uma das fotografias considerando seis critérios: momento dinâmico, emoções verdadeiras, contexto narrativo, composição artística, identificação da AEB e relevância com a categoria. A participação foi animadora e surpreendeu nos resultados.

Premiações aos Destaques

Finalmente, no dia 15 de dezembro, os participantes descobriram os vencedores em uma agradável confraternização. A jurada Mônica Pinheiro aproveitou a ocasião para parabenizar a todos pelas fotografias e mencionou a dificuldade de avaliação diante de tantas fotos belas. Além dos certificados, os vencedores ganharam também prêmios, criando um clima animado a cada revelação de ganhadores. Veja abaixo as grandes vencedoras de cada categoria:

CATEGORIA ATIVIDADE

"Composição artística" - foto vencedora da categoria Atividades do concurso de Fotografia "AEB em foco"

“Composição Artística” do SIAT II Armênia
A colaboradora Luciana Nunes registrou esse momento espontâneo na oficina de artes.

 

CATEGORIA ATENDIDO

"Laços de Afeto: Um Abraço de Conexão entre Aluno e Professor" - foto vencedora da categoria Atendidos do Concurso de Fotografia "AEM em foco"

“Laços de Afeto: Um Abraço de Conexão entre Aluno e Professor” do CEI Vila Gustavo
A colaboradora Andreza Santos Costa captou a interação Criança e Adulto durante uma vivência realizada na Quadra.

 

CATEGORIA EQUIPE

"Atendimento com excelência" - foto vencedora da categoria Equipe do Concurso de Fotografia "AEB em foco"

“Atendimento com excelência” do CEI Liberdade
A colaboradora Renata fez esse registro do horário de almoço das crianças.

 

CATEGORIA ESPAÇO

“Aventuras ao Ar Livre: Descobrindo o Mundo no Nosso Espaço Escolar” - foto vencedora da categoria Espaço do Concurso de Fotografia "AEB em foco"

“Aventuras ao Ar Livre: Descobrindo o Mundo no Nosso Espaço Escolar” do CEI Vila Gustavo
Momento capturado pela colaboradora Andreza Santos Costa em uma vivência nos espaços externos do CEI em um dia ensolarado.

 

CATEGORIA LIVRE

“Amor e inclusão” - foto vencedora da categoria livre do Concurso de Fotografia "AEB em foco"

“Amor e inclusão” do CDI Arte de viver
O colaborador Joseval Batista registrou uma das atendidas realizando atividade socioeducativa adaptada para pessoa portadora de deficiência visual, com o auxílio da cuidadora Raquel. Abraçando a inclusão e o privilégio de conviver com as diferenças.

 

RECONHECIMENTOS ESPECIAIS

Além disso, a organização também concedeu alguns reconhecimentos especiais para outra ações do ano em que existiu o incentivo e prática da fotografia como meio de acolhimento, participação e autoestima.

Cedesp - reconhecimento especial
Cedesppela Atividade especial de Expansão do olhar entre seus atendidos neste ano de 2023.


Caef Downtown – pelo projeto “Um click de amor”, ensaios fotográficos com as conviventes gestantes neste ano de 2023.

Revelações Finais

O Concurso de Fotografia “AEB em Foco” não apenas ressaltou a relevância visual, mas também fortaleceu o espírito colaborativo e a missão da AEB. Aproveitamos a ocasião para parabenizar a todos os participantes e agradecer especialmente aos jurados que dedicaram na avaliação das fotos: Mônica Pinheiro, Dan Bianchin, Matheus Rangel, Gabriela Venturini, Saulo Rocha, Adriana S. Lopes e Luhenre. Também não podemos deixar de agradecer aos nossos queridos apoiadores que contribuíram com os prêmios, tornando o momento ainda mais especial.

Por fim, confiram abaixo alguns registros da premiação e fiquem atentos para futuras edições!