Crianças interagem e aproveitam um aconchegante Cantinho de Leitura

Crianças interagem e aproveitam um aconchegante Cantinho de Leitura
16/03/2023 Comunicação AEB

Em março as crianças do CEI Liberdade puderam curtir um momento de interação e leitura. A professora Wanessa realizou a atividade juntamente com as crianças e as famílias, que contribuíram levando almofadas para deixar o cantinho de leitura aconchegante.

Na Educação Infantil é fundamental o estímulo a diferentes linguagens como a conversa, a brincadeira, a música, o desenho… E para apresentar a linguagem escrita, os livros são importantes aliados pois promovem não um aprendizado de símbolos ainda desconhecidos, mas uma aproximação do mundo narrativo e cativante, permitindo a identificação pessoal.

Para esta fase de educação a escrita não é hereditariamente superior às demais linguagens, porém mais uma forma de se comunicar, de organizar ideias, de interagir com outros, de se identificar com histórias e personagens, favorecendo a ampliação do vocabulário e aguçando o potencial cognitivo e criativo.

Esse contato cativante com a escrita se torna fundamental para que as crianças se familiarizem e habituem com uma linguagem que será muito utilizada em suas próximas etapas educacionais, do Ensino Fundamental em diante, não apenas pela sua função social, mas pelo seu interesse e curiosidade.

Quer saber mais sobre o conteúdo desenvolvido na Educação Infantil? Acesse aqui o Currículo da Cidade completo.