Uma diferente Festa da Família

Uma diferente Festa da Família
21/07/2021 Bárbara Almeida

– por Bárbara Almeida

Durante este período em que as aglomerações não são adequadas, o modelo de festa Drive-Thru foi visto como uma das possibilidades de continuar as comemorações. O encontro muito breve realizado geralmente ao ar livre proporciona um momento especial de maneira segura e divertida. Foi essa a estratégia usada pelo CEI Liberdade para realizar a Festa da Família.

No dia 18 de junho, o evento preparado com muito carinho, movimentou a frente daquele Centro de Educação Infantil. A atividade permitiu que as famílias conhecessem os colaboradores e a professora das turminhas, tanto online quanto presencial. Esse contato, que havia sido dificultado por causa dos protocolos de saúde e controle de ocupação, é fundamental para a confiança da família e a relação com a escolinha. 

Além disso, as crianças ainda receberam livros, todos adequados à sua idade. A entrega faz parte do programa “Minha biblioteca”, uma iniciativa da Prefeitura de São Paulo, com os objetivos de:

I – Promover o acesso e o estímulo à prática leitora e escritora;
II – Ampliar o acervo pessoal do estudante;
III – Estimular a inserção das famílias no processo de formação dos estudantes como leitores.

Enquanto os cuidados de higiene e distanciamento ainda se fazem necessários, o CEI segue os protocolos e procura diferentes estratégias para manter as atividades e a motivação das crianças, a fim de garantir a sua melhor infância.