Depoimento de agradecimento marca festa de 95 anos da AEB

Depoimento de agradecimento marca festa de 95 anos da AEB
09/09/2023 Comunicação AEB

No dia 06 de setembro, os serviços de Desenvolvimento Comunitário organizaram uma deliciosa festa em celebração aos 95 anos da AEB. Na ocasião, Fátima deu seu depoimento de agradecimento enquanto estudante do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo – Cedesp.

O momento reuniu os atendidos dos cinco serviços que acontecem no complexo do Capão Redondo, transformando o ambiente em um festa descontraída com pessoas das mais diversas faixas etárias. Para a festa ficar completa, as equipes também prepararam tudo com muito carinho: decoração, docinhos e música.

Confira abaixo o depoimento de agradecimento de Fátima, que reflete muito a nossa tagline “Façamos tudo com amor”:

“Não sabia exatamente como começar, porque era bastante coisa para falar mas vamos desenvolvendo.

Eu entrei no Cedesp no segundo semestre do ano passado. Entrei com o objetivo de fazer um curso para ganhar novos conhecimentos e ter um currículo atraente, mas recebi muito além disso.

Eu entrei aqui em um ano muito turbulento para mim: muitas coisas acontecendo e muitas vezes não sabia lidar com todas… Eu diria que o Cedesp desde sempre foi um refúgio muito importante! Era (e é) o momento do dia em que mais me sinto à vontade e em paz.

Os técnicos sempre tiveram um papel importante nesse conforto todo, são todos muito acolhedores e especiais para mim. Eu esperava entrar aqui, receber um certificado e aprendizados, mas recebi bem mais que isso. Recebi novos amigos, amor, acolhimento e ajuda em muitos momentos.

Os abraços quentinhos, que precisamos às vezes, estão por aqui. Inclusive, já recebi vários que foram muito importantes.

Eu sempre fui muito insegura em diversas questões, de confiança principalmente, e alguns técnicos foram fundamentais para que eu me tornasse uma pessoa diferente. (Menção honrosa para Jay.  Tive ótimas conversas e aprendizados com ela. Obrigada. Ela sabe, pois já disse diversas vezes.)

Mas lembro com muito carinho de todos os outros, até mesmo fora do curso… Sempre que vejo uma Barbie ou algo rosa lembro da Ari. Uma militância, vejo o Tiago. Algum anime ou matemática me lembra o Cesar. A Márcia me lembra de tatuagens de rosas, elegância e libras. A Poli lembra a coloração, pois já falamos sobre isso. E disciplina, a Andreza com as planilhas que assustam muita gente. “Seu Bibi”, sempre simpático. A Fran que, apesar de quietinha, é muito querida. Ana com sua simpatia e sua alegria em plena segunda às 8 da manhã em um frio terrível. Kátia sempre muito fina e organizada.

Uma menção honrosa para a técnica que chegou recentemente, mas já conquistou o coração de todos: Pathy. É um exemplo de pessoa ética e elegante. Quero um dia ter toda sua disciplina.

Queria pedir desculpa caso tenha esquecido de alguém, pois estou bastante nervosa e é muita gente (risos). Mas todos foram fundamentais para minha evolução, seja ela pessoal ou profissional. Para mim, vocês representam um belo exemplo de profissionalismo e de realmente amar o que fazem. Eu enxergo muita verdade em tudo isso, e quero um dia chegar ao nível de realizar um trabalho com tanta excelência quanto vocês.

Obrigada por tudo, desde sempre e que possamos sempre desfrutar mais e mais das maravilhas que temos nesse curso. Parabéns AEB!!!”  

Fatima Andrade Cordeiro – Fafá