Conviventes do CECOM visitam o CEU Campo Limpo

Conviventes do CECOM visitam o CEU Campo Limpo
18/01/2023 Comunicação AEB

No dia 18/01 vinte pessoas idosas foram convidadas a fazer um passeio no CEU (Centro Educacional Unificado) na região territorial do Campo Limpo. O CEU tem como objetivo promover o desenvolvimento de bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, é uma referência de desenvolvimento para o território e comunidade, um lugar de experiências educacionais democráticas, emancipatórias e inovadoras.

O passeio no CEU aconteceu no período da tarde e os residentes foram acompanhados pela equipe técnica e as orientadoras socioeducativas, ao chegar no local todos fizeram uma caminhada a fim de conhecer o espaço, realizaram um piquenique a céu aberto e prestigiaram uma apresentação de contação de histórias junto com crianças e adolescentes que realizam atividade de “Recreio nas férias”.

Os resistentes ficaram muito felizes com a saída e encantados com o espaço visitado, tiveram oportunidade de acesso a informação e cultura, foram inseridos com grupos intergeracionais do território, além de estimular o convívio em grupo e disposição para realizar atividades diferentes.