A AEB inaugura mais três projetos sociais de acolhida a população de rua

A AEB inaugura mais três projetos sociais de acolhida a população de rua
30/12/2021 Beatriz Cutrim

CAE Idosos Shekinah

CAE Famílias Hotel Victory

CAE Famílias Lar Samaritano

A AEB com parceria da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), inaugurou mais três projetos sociais com acolhida especial para a população em situação de rua da cidade de São Paulo. São eles o Centro de Acolhida Especial para Famílias Hotel Victory, Centro de Acolhida Especial para Famílias Lar Samaritano e Centro de Acolhida Especial para idosos Shekinah. 

Os Centros de Acolhida Especial para Famílias e Idosos 24 horas se propõe a promover acolhidas as famílias e idosos em situação de rua, com espaço e estrutura para serviços de higiene, atendimento técnico, estadia, atividades socioeducativas, alimentação e participação democrática visando o protagonismo social e a conquista dos direitos sociais da população em situação de rua.

Entre as atividades oferecidas nas unidades estão alongamento, dança, crochê, arte e reciclagem, música, recreação, teatro, palestras, esporte e lazer, encontros dos idosos com seus familiares para o fortalecimento de vínculos, rodas de conversas, eventos temáticos, entre outros.

 

Os serviços estão localizados na Zona Sul (Santo Amaro), Brás (Centro) e Campos Elíseos (Centro).