Famílias assistem ao espetáculo “Frozen in concert”

Famílias assistem ao espetáculo “Frozen in concert”
19/04/2023 Comunicação AEB

Em abril, algumas famílias acolhidas em nossos serviços foram assistir ao espetáculo “Frozen in concert”. Este passeio aconteceu graças à parceria com a Fundação Abrinq, possibilitando que desfrutassem de um momento memorável entre pais e filhos.

A produção apresenta a história mundialmente conhecida mas de uma forma nova, reunindo a experiência do cinema com a apresentação ao vivo, através da orquestra sinfônica e atores cantores. Este evento mágico celebra os 10 anos de lançamento do filme.

Inserir práticas culturais como esta, além de proporcionar lazer, favorecem os vínculos familiares, resgatando o momento entre pais, filhos e irmãos para além do espaço do serviço de acolhimento.

E nada como um evento repleto de artes para proporcionar reflexão e diálogo, uma vez que a narrativa se mostra como um recurso extremamente sensibilizador.

Ouvir uma história envolvente pode provocar, por exemplo, que as crianças e adolescentes se identifiquem com os personagens ou conflitos, contribuindo para que eles percebam em suas próprias narrativas seus medos, assim como a Elsa, ou inocências como a Anna e o Olaf. Assim, garantir o acesso à cultura é muito mais do que possibilitar conhecimento de histórias, hábitos e costumes, mas abrir portas para o diálogo, reflexão e aprendizado em convívio.

Neste passeio foram as famílias que são atendidas nos Centros de Acolhidas Especial para Famílias  – CAEF que acontecem nos hotéis Pauliceia, Rivoli e Downtown. A experiência foi especialmente marcante para as famílias do CAEF Pauliceia, gerando grande frenesi, pois se tratou do primeiro passeio realizado pelo serviço. Todos estavam super ansiosos, principalmente as crianças. E durante o espetáculo viu-se o entusiasmo no rosto de cada um dos acolhidos.