CEI Jardim Monte Azul – AEB tem sua capacidade aumentada para 60% no mês de agosto

CEI Jardim Monte Azul – AEB tem sua capacidade aumentada para 60% no mês de agosto
31/08/2021 Beatriz Cutrim

– Beatriz Cutrim

As aulas presenciais retornam no mês de agosto para 100% dos alunos da rede pública, de acordo com o plano elaborado pelo governo estadual, exceto para os Centro de Ensino Infantil (CEI). As creches retornaram com a capacidade de 60% dos alunos, o regresso continua sendo facultativo e as medidas de proteção contra o coronavírus seguiram à risca.   

No dia 02 de agosto o CEI Jardim Monte Azul – AEB, retornou às aulas com a capacidade máxima de 60% das crianças, nesse momento, duas novas salas do berçário 01 e 02 foram ativadas para a recepção dos alunos. Após a entrada ocorreu um momento de acolhimento entre os familiares, com o objetivo de conhecer o espaço, bem como a sala dos professores, as salas de aula e presenciar  todas as medidas protetivas que a escola instaurou contra a covid-19.

No mês de setembro o acolhimento será feito de maneira diferenciada, com as crianças de outros agrupamentos, permitindo que os pais venham até a escola e participem de uma atividade na área externa da escola. A volta às aulas foi realizada de maneira gradativa com escalonamento de alunos, para que não houvesse aglomeração de pessoas nas dependências da escola.