Alegria para todos os momentos

Alegria para todos os momentos
05/10/2021 Bárbara Almeida

“Tenho dito estas palavras para que a minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.”
João 15.11

 – por Reverendo Eber Coelho

A menina ganhou uma boneca nova e ficou alegre. O universitário conseguiu uma boa vaga de emprego e também ficou alegre. Os namorados ficaram noivos e se alegraram. O time foi campeão e, como é de se imaginar, grande alegria! Enquanto isso… Alguém lembrava os momentos gloriosos do passado, quando tudo parecia ir bem e a satisfação era tão grande. Agora, fraqueza e desânimo é que estavam presentes. A alegria tinha ido embora!

Será que só podemos estar alegres quando coisas boas acontecem e, quando a situação é ruim, a tristeza é que deve nos dominar? Ou, será que existe alguma fórmula mágica para evitar todos os maus momentos? Conhecemos muitas pessoas que já perderam o sorriso do rosto e que hoje não conseguem perceber nem as pequenas alegrias de cada dia. Talvez você diga: “Nós temos muitos motivos para agradecer…” E eu concordo!  Anote em uma lista coisas tristes e, ao lado, procure colocar muito mais coisas alegres. Isso é um bom exercício, mas não é suficiente para vivermos bem em qualquer tipo de situação.

Jesus Cristo promete alegria completa. Não imagine que todos os problemas vão desaparecer, mas acredite que Jesus tem poder para mudar completamente a sua vida, dando paz e oferecendo amizade com Ele. Desta forma, quando tudo estiver indo muito bem, nos alegraremos por experimentarmos coisas boas em comunhão com Ele. Quando as situações forem ruins, não haverá desespero porque estaremos atentos ao que Ele diz e ao que Ele faz. Jesus faz com que a alegria Dele, que é perfeita, esteja em nosso coração!