Um novo ano, uma criação divina

Um novo ano, uma criação divina
10/01/2024 Comunicação AEB

“No princípio, criou Deus os céus e a terra” Gênesis 1.1

– por Eber R. Coelho

No início desse novo ano, eu e minha família tivemos a alegria de conhecer alguns lugares do Brasil. Passamos por diferentes paisagens, cheias de árvores, montanhas, vales e rios até chegarmos a uma praia que podemos chamar de paradisíaca!

Certo momento, quando era possível ver a imensidão do céu e uma longa sequência de montanhas, eu meditava sobre a maneira que Deus criou tudo o que existe. Isso está registrado em Gênesis 1 e eu te incentivo a fazer essa leitura também.

Por meio deste texto, descobrimos que Deus é o criador de tudo: foi Ele quem criou a mim e a você! Nós podemos nos alegrar ao perceber que Ele é totalmente poderoso, afinal a luz, os mares, as estrelas e tudo mais existem graças a Ele. Também somos levados a confiar mais nEle, pois Ele criou tudo de forma segura e proveitosa para nós.

Um exercício que vale a pena fazermos dia a dia, é o de contemplar o que Deus tem feito e como isso é bom. “Viu Deus que era bom” é uma expressão repetida nesse trecho e que nos ajuda a reconhecer a bondade de Deus também nesse novo ano, uma criação divina!

Atualmente, não estamos vivendo em um cenário perfeito como no início da criação. Por isso, conhecer a Deus, alegrar-se nEle, confiar em sua bondade e reconhecer que Ele é bom são atitudes essenciais para vivermos bem esse novo ano que Ele preparou.

Isso tudo nos leva até Jesus Cristo. Você lembra como poucos dias atrás estávamos celebrando o Seu nascimento? Este mesmo Jesus está oferecendo algo muito especial: um relacionamento de amor e paz com Deus. Busque isso e… Feliz ano novo!

  • Eber R. Coelho integra a capelania na AEB contribuindo com a comunicação e a relação junto às igrejas parceiras.