CTA Canindé recebe ação do Médicos Sem Fronteiras contra COVID-19

CTA Canindé recebe ação do Médicos Sem Fronteiras contra COVID-19
08/06/2020 Beatriz Cutrim

O projeto CTA Canindé AEB é um projeto social onde acolhe famílias em situação de rua da cidade de São Paulo. Essa iniciativa da AEB em convênio com a prefeitura de São Paulo, recebeu o apoio dos Médicos Sem Fronteiras para conscientizar seus atendidos quanto a prevenção contra o vírus.

Desde o início da crise sanitária, equipe do MSF está presente, praticamente todos os dias, no projeto e no complexo do Canindé, focando em atender as pessoas em vulnerabilidade social da região, onde essa parcela da população enfrenta agora uma situação mais agravante com a pandemia. 

Os voluntários estão fazendo um trabalho de triagem com usuários do projeto, um acompanhamento intensivo caso algum convivente apresente sintomas da COVID-19, dando todas as orientações possíveis de como efetuar a higienização das mãos, uso das máscaras e a importância do distanciamento social.

Os colaboradores do CTA Canindé também receberam treinamentos, equipes foram formadas para administrar melhor o projeto e manter o local protegido. Os colaboradores operacionais da limpeza receberam orientações de como manter os locais limpos sem espalhar bactérias nas áreas. 

Além de reuniões diárias com os funcionários para entender como cada indivíduo sente-se em relação a essa crise sanitária, traçando um acompanhamento psicológico que é extremamente necessário neste momento. 

O promotor de saúde, Tallis de 23 anos esclarece a importância e o objetivo dessa ação nas áreas de vulnerabilidade social da cidade de São Paulo, onde concentra-se uma das maiores taxas da população em situação de rua no país, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social.

Todos os esforços para disseminar informações e manter os usuários e colaboradores dos projetos 24 horas da AEB protegidos, estão sendo realizados.