Colaboradores do Centro de convivência Otoniel Mota – AEB, receberam do Ministério da Saúde treinamento aos Manejos Clínicos do Coronavírus

Colaboradores do Centro de convivência Otoniel Mota – AEB, receberam do Ministério da Saúde treinamento aos Manejos Clínicos do Coronavírus
17/07/2020 Beatriz Cutrim

– Por Mical e Beatriz

 

Os profissionais da área de assistência social da AEB foram convocados para receber treinamento de capacitação aos Manejos Clínicos do Coronavírus (Covid-19). O Ministério certificou os voluntários que concluíram o treinamento. 

Conforme a Publicação do Diário Oficial da União no dia 02/04/2020, o MINISTRO DE ESTADO DA SAÚDE, no uso da atribuição que lhe conferem os incisos I e II do parágrafo único do art. 87 da Constituição Federal, e tendo em vista o disposto no art. 7º da Lei nº 13.979, de 6 de fevereiro de 2020. 

Considerando a situação de emergência em Saúde Pública no Brasil, por conta da Pandemia do Coronavírus (Covid-19). O Ministério da Saúde, convocou voluntariamente todos os Profissionais: de Serviço Social, Enfermagem, Psicólogos, Nutricionista, Medicina, Medicina Veterinária, Biologia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia e Técnicos de Radiologia;

Dando se então o nome de Ação Estratégica “O Brasil Conta Comigo – Profissionais da Saúde”, com objetivo de proporcionar capacitação aos profissionais da área de saúde nos Protocolos de Manejos Clínicos do Coronavírus (Covid-19) do Ministério da Saúde.

Mediante esta convocação de Voluntários, o Edcarlos Pereira do Nascimento – Assistente Social da AEB/CECOM, que trabalha na AEB há 12 anos, se prontificou a mais este desafio de ser voluntário no enfrentamento da Covid-19 e concluiu o Curso de Capacitação nos Protocolos de Manejo Clínicos, com carga horária de 16 horas, em atenção a Portaria nº 639, de 31 de março de 2020.

“Devido todo esse caos em que o País está passando, é novo para todo Mundo. Por isso temos que nos unir para que vidas não se percam. E a Solidariedade ao outro tem que se como se fosse pra nós mesmo, onde todos ganha. Pois Deus nos ensinou: Amem- uns aos outros como eu os amei. João 15:12.”