CEI Belém realiza sua Festa Junina Entre Nações

CEI Belém realiza sua Festa Junina Entre Nações
13/06/2016 zweiarts

No último sábado (11/6), aconteceu a Festa Junina Entre Nações do CEI Belém. A festa tomou toda a rua do CEI e teve como objetivo reunir a comunidade, famílias e as crianças da escola, em um momento de diversão.

Mesmo com o frio dos últimos dias, um sol abençoado cobriu a comemoração, aquecendo todos que estiveram presentes. No dia, muitas atrações divertiram a garotada e suas famílias, como pescaria, pula-pula, piscina de bolinhas, pintura facial e muito mais. Não podendo faltar também, as barraquinhas ofereciam comidas típicas, como milho, canjica, “crentão” e outras delícias.

Na quadrilha, as turmas de berçários e mini grupos se apresentaram para a comunidade. Por ser uma festa entre nações, as meninas do Abrigo Centro de Acolhida para Mulheres Angolanas, parceiro do CEI, dançaram para a comunidade uma música tradicional de sua cultura. Os grupos bolivianos Fraternidade Tinkus Bolivia e Salai Bolivia também fizeram belas apresentações de danças típicas, no qual fizeram de forma voluntária.

Ao final de todas as apresentações, o CEI realizou uma premiação para as crianças com as melhores roupas, nomeado de Miss e Mister. As duas crianças ganhadoras foram presenteadas com bicicletas. Outras premiações aconteceram, uma delas foi a do nível de participação das famílias para preparação do evento, fazendo com que este dia pudesse sair perfeito.