Mutirão Pró-Vida 2015

Mutirão Pró-Vida 2015
24/06/2015 zweiarts

A comunidade do Valo Velho, no distrito de Capão Redondo (extremo sul de São Paulo), foi presenteada com a segunda edição do Mutirão Pró-Vida que aconteceu no dia 20/6, na Congregação Presbiteriana do Valo Velho.

Em um delicioso sábado de sol, 112 voluntários participaram do evento que contou com atendimento de profissionais como oftalmologista, ginecologista, clínico geral, cardiologista, pneumologista e fisioterapeuta. No total, foram feitos 347 atendimentos.

Além disso, uma unidade móvel equipada, da Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), garantiu o atendimento dentário para o diagnóstico de câncer bucal. Já para a alegria da criançada, foram oferecidas atrações como cama elástica, jogos de tabuleiros, mesa de pebolim e piscina de bolinhas.

Como no ano passado, os serviços de estética foram um sucesso. As alunas do projeto Economia Criativa da AEB cuidaram dos cabelos e unhas do público presente. As alunas do curso de culinária aproveitaram o momento para venderem seus saborosos quitutes.

A ação não foi só em benefício dos atendidos, mas também dos voluntários, que ficaram satisfeitos em ajudar o próximo, assim como contou Marina Barbosa Sayão, de 62 anos, Voluntária da Catedral Evangélica de São Paulo: “Quando alguém procura um atendimento público, não tem um acolhimento adequado e ninguém dá a atenção necessária. Já, aqui, é diferente e isso mostra o quanto a Igreja se preocupa com a população”.

Para o Pastor da Congregação Presbiteriana do Valo Velho Geraldo Magela, o objetivo do mutirão é cumprir o que o Evangelho diz: “Como pastor, eu levo a sério o Evangelho e o meu Mestre, que não veio para ser servido, mas para servir. Seus principais mandamentos são amar a Deus sobre todas as coisas e amar ao próximo. Então, eu desejo fazer esta ação com bastante carinho e amor, pelo bem do próximo e pelo o que o ser humano representa”, afirmou o pastor.

Em comparação ao evento anterior, esta edição do Mutirão superou na organização e atendimentos. Com uma logística estabelecida para melhor atender a população, senhas foram distribuídas com horários distintos de consultas médicas e outros serviços.

O Mutirão Pró-Vida foi uma realização de Catedral Evangélica de São Paulo, Ação Social Diaconal, Fundação May Harriet-Speers e Associação Evangélica Beneficente (AEB), em parceria com Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas (APCD), Centro de Integração de Educação e Saúde (CIES), Rede de Assistência Socioeducacional Cristã (RASC) e Dentista do Bem (TDB).