Ciência, tecnologia e religião

Ciência, tecnologia e religião
10/08/2015 zweiarts

A Associação Brasileira de Cristãos na Ciência (ABC2) tem o objetivo de promover a comunicação e a integração entre a comunidade cristã e o campo científico no Brasil, operando como
uma embaixada de sentido entre o universo da fé cristã e o universo da ciência.

Nesta qualidade, ela promoverá o diálogo aberto, honesto e respeitoso entre estes dois campos, tendo sempre em conta a liberdade e a soberania das respectivas esferas sociais e as finalidades intrínsecas e próprias de cada esfera, mas buscando o avanço do conhecimento integral acerca do homem e sua relação com Deus e a natureza, a partir de uma perspectiva cristã. Seu interesse é, simultaneamente, o testemunho cristão e a teologia pública, por um lado, e o ensino e a divulgação científica de forma contextualizada ao universo da fé, por outro.

O Projeto ABC2 é uma iniciativa da Associação Kuyper para Estudos Transdisciplinares (AKET) com o apoio da Templeton World Charity Foundation (TWCF). Seu funcionamento está fundamentado na organização de grupos regionais espalhados pelos grandes centros urbanos do nosso país.

A ABC2 está lançando uma série de visitas a alguns destes centros para divulgar o projeto, identificar interessados e plantar a sementes de um futuro núcleo regional da ABC2. A primeira acontece ena cidade de São Paulo nesta sexta-feira (14/8), às 14h na Igreja Presbiteriana Ebenézer – Rua Dr. Zuquim, 230 – Santana.

Saiba mais sobre esta iniciativa visitando a página
aqui.