Walmart faz ação social no CECOM

Walmart faz ação social no CECOM
26/05/2015 zweiarts

A Casa de Repouso Otoniel Mota recebeu a visita de mais de 30 funcionários do Walmart, ontem (21/5). O grupo faz parte de uma ação social da empresa e, todo ano, eles realizam benfeitorias em projetos sociais.

Desta vez, o CECOM foi escolhido para acolher este formidável grupo de pessoas solidárias e comprometidas com o bem-estar do próximo. Eles cortaram a grama, limparam o muro, varreram o chão, pintaram paredes, lavaram as janelas e ainda deram um trato nos idosos com serviços de cabelereiro, maquiagem e manicure.

O nome desta ação é Dia da Comunidade e tem o objetivo de aproximar os associados do Walmart de um projeto social para mostrar a realidade de todos. “Nós verificamos todas as necessidades da instituição, procuramos fazer o que está ao nosso alcance para ajudar, e ainda cuidamos das pessoas”, explica Cecília Maria Neta, assistente social e coordenadora da área de desenvolvimento e treinamento do Walmart Brasil.

Foi um dia especial não só para os envolvidos, mas também para os residentes e funcionários do CECOM que tiveram a oportunidade de acompanhar de pertinho a energia e animação que vibravam dos associados do Walmart.

Os associados também ficaram felizes com o momento. Mayara Cristina Silva ficou impressionada com o CECOM pela estrutura e qualidade do serviço. “Eu achei o projeto muito lindo, todos com um sorriso no rosto, isso é incrível”, afirma a associada Cristina.

Para Pedrina de Oliveira Pereira, esta experiência afeta não só sua vida profissional, como também a pessoal: “um dia, meus pais também ficarão idosos e, hoje, eu aprendo a trata-los com dignidade como acontece aqui no CECOM”.

Para fechar o dia de ação social com chave de ouro, os associados prepararam uma divertida festa com o tema “Anos 70”, com direito à dança e decoração. Ao final, os funcionários do Walmart distribuíram uma delicada lembrancinha para cada idoso presente na ocasião.

A empresa Walmart Brasil motivou seus funcionários. Eles doaram tempo e energia. Os idosos foram cuidados e sensibilizados. E assim, um dia mudou a vida de muita gente.