Jovens Esportistas: Ex-atletas participam de reunião

Jovens Esportistas: Ex-atletas participam de reunião
26/03/2014 zweiarts

A reunião mensal da Comissão de Famílias dos projetos Vidas em Jogo e Capão Olímpico aconteceu no último sábado (22/03), na AEB Sul, localizada no Capão Redondo – região de alta vulnerabilidade social em São Paulo.

Com o objetivo de envolver a comunidade no planejamento e realização de ações que contribuam para a cultura de paz, o evento contou com a participação de pais, alunos e atletas do basquete brasileiro.

Os atletas Cristiano Mamede, Robson Grangeiro de Oliveira e Thiago Augusto Turibio juntaram forças ao ex-jogador de basquete da seleção brasileira Wagner Oliveira Carvalho da Silva para bater um papo com os alunos das oficinas de esporte.

Para Wagner, os projetos da AEB são fundamentais para os jovens do Capão Redondo que têm uma oportunidade de transformar a realidade por meio do esporte. “É uma porta aberta para a molecada da região. Eu morei no Capão e quando criança, não haviam espaços como este para praticar qualquer esporte. Meus pais precisavam me levar para outras regiões para eu treinar basquete”, afirma o ex-jogador de basquete da seleção.

A violência que acomete a região foi um dos temas tratados durante a reunião por afetar, principalmente, os jovens que se encontram à margem da sociedade e da cidade, ou seja, na periferia de São Paulo.

Os projetos Vidas em Jogo e Capão Olímpico entendem que a violência pode ser reduzida por meio do envolvimento comunitário, atuando na prevenção de violações de direitos e oferecendo oportunidades através do esporte.