“Nunca deixem de sonhar”- Conheça a história da jovem Hari

“Nunca deixem de sonhar”- Conheça a história da jovem Hari
15/04/2024 Comunicação AEB

Construir um lar nem sempre é tão fácil. Além das dificuldades econômicas, muitas vezes estruturar a dinâmica familiar também é um grande desafio. Conheça a história da jovem Hari:

Mesmo com seu estilo de vida hippie e desprendido, a mãe de Hari tentou garantir, de diferentes formas, um lar para sua filha. Ainda na infância, Hari teve vários endereços, conviveu com diversas pessoas e vivenciou diferentes estruturas familiares. Quando virou adolescente, a relação com sua mãe se tornou muito conflituosa.

Porém, ambas precisavam encontrar uma maneira de se organizar. Hari encontrou orientação profissional para suas necessidades emocionais e sua mãe procurou o auxílio de outros equipamentos sociais. Com o tempo, elas se tornaram boas amigas.

Após passarem por serviços de acolhimento e programas de autonomia, mãe e filha chegaram à Vila Reencontro Pari. A jovem celebra finalmente terem um local reservado para armazenar e cozinhar suas próprias refeições, além de enfatizar a importância de possuírem um banheiro privativo. Atualmente, ela reconhece que ter uma vida estável é ter um lugar para chamar de seu, sabendo que a alimentação não faltará e que exista um trabalho.

Com essa garantia da moradia e estabilidade, a jovem Hari planeja conseguir um trabalho e tem a expectativa de montar seu próprio cantinho. Segundo Hari, será uma casinha pequena com muitas janelas, um quarto pra ela, um quarto pra sua mãe e uma sala arejada, com paredes amarelas e quadros alternativos, onde, finalmente, poderá receber seus amigos em seu próprio lar.

“Nunca deixem de sonhar, pois, quanto mais se olha pra trás, mais se quer desandar.”

A história da jovem Hari e sua mãe é um exemplo de como os equipamentos sociais podem fazer a diferença na busca pela autonomia. Com seu apoio, nossos serviços podem atender com cada vez mais qualidade. Façamos tudo com amor!