“Aqui eu pude aprender valores que moldaram meu caráter” – conheça a história de César Daniel

“Aqui eu pude aprender valores que moldaram meu caráter” – conheça a história de César Daniel
31/03/2024 Comunicação AEB

A História de César Daniel com a AEB começa em 2006. Naquela época, ele tinha apenas 14 anos de idade e frequentava nosso saudoso Centro Esportivo no Capão Redondo. Posteriormente, César também estudou nos cursos profissionalizantes. Diante de tantos momentos importantes de sua vida construídos na AEB, César afirma ser esta sua segunda casa. Por isso, hoje ele realiza seu trabalho com muita dedicação ao atender outros adolescentes como técnico especializado do Cedesp, mesmo lugar onde estudou. Conheça mais da história de César Daniel lendo seu relato pessoal:

César enquanto estudante do Cedesp

Meu nome é Cesar Daniel, tenho 31 anos, e hoje sou técnico especializado no Cedesp no curso profissionalizante de assistente administrativo. Porém, minha história com a AEB começa em 2006, quando tinha apenas 14 anos. Fui usuário do extinto centro esportivo e aluno dos cursos profissionalizantes.

Por ter frequentado o espaço por muito tempo e participado de diversas atividades, posso afirmar a todos que a AEB influenciou muito o meu crescimento pessoal e profissional. Neste lugar eu pude aprender valores que moldaram meu caráter e influenciaram minhas escolhas.

A minha vida profissional com a AEB começa em 2018 e quando fui aprovado no processo e conquistei a vaga, confesso que foi um sonho realizado, pois não era um emprego qualquer, e sim uma oportunidade de exercer minha profissão na “minha segunda casa”. E sim, eu digo segunda casa porque a AEB sempre foi para mim um verdadeiro lar de amor e de acolhida.

A trajetória profissional

César quando atou como agente de inclusão digital

Inicialmente fui contratado para o cago de agente de inclusão digital no projeto Telecentro, e trabalhei como professor de informática durante um pouco mais de um ano. Após esse período, eu fui convidado a participar de um processo seletivo para a vaga de técnico especializado no projeto CEDESP, e assim iniciei minha jornada como professor dos cursos profissionalizante de gestão e negócios.

Hoje César é técnico especializado de Gestão e Negócios

Durante minha estadia como colaborador da AEB já passei por provações, alegrias e conquistas. Eu agradeço todos os dias por fazer parte desta instituição e desta equipe, já que trabalho com o que amo e com o público que me inspira continuar evoluindo.

César com os estudantes formandos e sua colega profissional na formatura de 2023

O nosso trabalho com os jovens e adultos vai muito além das atividades aplicadas em sala, das provas corrigidas ou das notas dadas. O nosso trabalho vai além das paredes e janelas do CEDESP, ele toca diretamente os nossos atendidos, que frequentam o espaço todos os dias. Em vários dias vão até o curso reclamando e se queixando, seja do frio, do calor, da chuva ou da escola, mas sentem falta quando acaba as aulas, choram no dia da formatura quando se despedem dos colegas, se divertem e dão risadas durante as refeições. Tudo isso acontece porque se sentem acolhidos e vivos neste lugar, assim como eu me senti em todos os meus momentos na AEB. Desta forma, meu trabalho também é uma retribuição, é uma maneira de tentar passar para o próximo todas as experiências positivas que tive.

E assim fazemos tudo com muito amor e carinho. Essa é minha história com a Associação Evangélica Beneficente

Ao longo de seus mais de 95 anos, a AEB coleciona essa e muitas outras histórias. Para ver algumas outras, acesse aqui. Caso tenha ficado interessado em também fazer um curso profissionalizante no Cedesp, preencha esta lista de espera.