CAEF Lar Samaritano

CAEF Lar Samaritano

Centro de Acolhida Especial para Famílias

O Centro de Acolhida Especial para famílias compreende serviço da proteção especial de alta complexidade, com tipificação aprovada em portaria, na qual o público são famílias em situação de rua com diferentes arranjos considerando os vínculos afetivos e sociais, famílias migrantes de todo o País a qual hoje vivem hoje em situação de rua, situação de despejo advindo da pandemia ou desocupações de moradias irregulares ou área de risco e famílias com conflitos ou passando por violência domestica.

O Centro de Acolhida Especial para Famílias se propõe a promover acolhidas as famílias em situação de rua, com espaço e estrutura para serviços de higiene, atendimento técnico, estadia, atividades socioeducativas, alimentação e participação democrática visando o protagonismo social e a conquista dos direitos sociais da população em situação de rua.

Objetivo:
– Atender e possibilitar a família proteção integral, social e especial.
– Promover acolhimento provisório para famílias que se encontre em situação de rua
– Promover maior autonomia e a melhoria da qualidade de vida da família, desenvolvendo ações especializadas para superação das situações violadoras.
– Garantia da Cidadania e dos Direitos Humanos
– Respeitar à dignidade do ser humano, garantindo direito social, civil, econômico e cultural.
– Construir processo de saída das ruas, respeitando-se as modalidades de atendimento ou da situação da população atendida.
– Promover ações para a reinserção social e comunitária

Formas de acesso

Todo encaminhamento aos Centros de Acolhida à População em Situação de Rua é realizado pelos serviços municipais ou outros serviços socioassistenciais, políticas públicas e órgãos.
Caso identifique pessoas em situação de rua, você pode solicitar o atendimento social à Prefeitura através do portal SP156.

Contato

Responsável: Anadelma Lourdes de Oliveira Santos
E-mail: [email protected]
CNPJ: 61.705.877/0037-83
Endereço: Rua Brigadeiro Machado, 279 – Brás. São Paulo/SP. CEP 03050-050
Telefone: (11) 91402-3413 | (11) 2693-3504
Mídias: