Com a casa cheia: inauguramos a Vila Reencontro Pari

Com a casa cheia: inauguramos a Vila Reencontro Pari
09/10/2023 Comunicação AEB

Estamos entusiasmados em assumir mais um grande desafio! A Vila Reencontro Pari é a maior vila do programa, contando com 100 moradias para abrigar famílias, com capacidade total de 400 pessoas.

O que é a Vila Reencontro

Este novo serviço integra o Programa Reencontro da Prefeitura, modelo inovador de atendimento à população em situação de rua. A fim de promover autonomia e reorganização familiar, uma das novidades neste serviço é oferecer unidades privativas para cada famílias, com quarto, banheiro e cozinha. Além disso, as pessoas recebem acompanhamento profissional estruturado em três eixos estratégicos: Conexão, Cuidado e Oportunidade. Tudo visando sua reinserção e desenvolvimento social.

Assim como nas outras duas vilas da cidade, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS que indicará as famílias para estarem na Vila Reencontro Pari. Elas poderão ficar acolhidas por no máximo 2 anos para buscar oportunidade de reconstruir suas vidas com dignidade e esperança. Para isso, irão contar com o apoio de uma equipe técnica multidisciplinar de 70 profissionais como psicólogos, pedagogos, assistentes sociais, agentes de campo diurno e noturno, auxiliares administrativos, cozinheiros, auxiliares de cozinha, responsáveis pela manutenção predial, auxiliares de serviços gerais, além de uma equipe de gestão qualificada.

Da mesma forma, elas também vão usufruir de vários serviços e políticas públicas que asseguram seus direitos e aumentam suas oportunidades. Integrarão atividades que reforçam seus laços afetivos e comunitários, que incentivam suas competências socioemocionais. O propósito é que elas possam deixar o serviço com autonomia e qualidade de vida, preparadas para encarar os novos desafios.

A inauguração da unidade no Pari

Toda a equipe da vila preparou a inauguração com muito carinho no dia 9 de outubro. O prefeito Ricardo Nunes, o secretário Carlos Bezerra, a secretária Marta Suplicy, a secretária Soninha Francine e até canais da imprensa prestigiaram o evento.

Naquele dia, o espaço foi tomado pelo clima festivo: as crianças brincavam, as famílias agradeciam e os colaboradores celebravam. Nem mesmo a chuva do dia anterior diminuiu as cores e sorrisos da grande inauguração. Confira abaixo algumas fotos: