Família de imigrantes conquista sua autonomia após passar por nosso serviço de acolhimento

Família de imigrantes conquista sua autonomia após passar por nosso serviço de acolhimento
19/06/2023 Comunicação AEB

Uma família de imigrantes que estava em serviço de acolhimento mudou-se para Brasília pois o pai conseguiu um emprego, conquistando autonomia.

O Sr. Medhi e a Sra. Leila já aguardavam uma oportunidade há 1 ano e 2 meses. Durante este período, eles encontraram abrigo no CAEF Rivoli, serviço que acontece dentro de um hotel no centro de São Paulo. Ali são recebidas famílias que estão sem moradia e são encaminhadas pelos serviços municipais específicos da assistência.

O centro de acolhida promove ações socioeducativas e atendimento técnico para contribuir com a reorganização social e econômica da família. Mesmo com esse apoio, a família precisou, ainda, superar o preconceito e a xenofobia por serem imigrantes muçulmanos.

A equipe local se despediu da família com dor no coração, mas com uma alegria contagiante. Afinal, depois de um acompanhamento muito próximo, o Sr. Medhi conquistou seu emprego em Brasília, onde assumirá funções próximas à sua formação em Engenharia da Aviação.

Além do CAEF Rivoli, administramos ainda outros centros de acolhida pela cidade, realizados graças à parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em 2022 somamos cerca de 400 saídas qualificadas, como a do Sr. Medhi. Veja aqui em nosso site outros serviços que temos de Assistência à Situação de Rua.