Completamos 95 anos com compromisso e oração

Completamos 95 anos com compromisso e oração
16/10/2023 Comunicação AEB

Os presentes à reunião da fundação da Associação Evangélica Beneficente no dia 09 de setembro de 1928 com certeza não poderiam imaginar que chegaríamos a quase 100 anos com um vasto trabalho prestado à população em vulnerabilidade. Este ano, a AEB celebra 95 anos como organização social cristã. Veja como foram as comemorações:

Celebrando nossa história através da oração

Ao longo de nossa história, temos vivido a oração como uma prática constante em vários momentos, eventos e desafios. Assim como os colaboradores frequentemente relatam terem encontrado aqui uma oportunidade de trabalho após buscarem a Deus em oração, também testemunhamos situações desafiadoras que foram resolvidas por meio da fé e da intercessão. Através da oração, nos alinhamos com os valores cristãos e nos tornamos “cooperadores de Deus” para enfrentar a realidade injusta que existe no mundo.

Por isso, anualmente nossa capelania desenvolve a Campanha de Oração no mês de nosso aniversário. Nesta edição, os capelães enviaram mensagens em áudio diariamente para nossos colaboradores e parceiros entre os dias 1 e 9 de setembro. As mensagens conduziram uma breve reflexão e estimularam os ouvintes a apresentar o tema do dia em sua conversa pessoal com Deus.

Tanto a sede quanto os serviços dispuseram também caixinhas de oração onde todos puderam colocar seus pedidos e orações, que ficaram cheias. Como parte da ação, todos os colaboradores receberão uma bíblia de presente, doada pela organização Sociedade Bíblica Internacional do Brasil – SBI. Ao final da campanha, o impacto foi tão grande que muitos solicitaram a continuidade dos áudios, por se sentirem acolhidos.

Celebrando nosso trabalho em conjunto

Semelhantemente, o trabalho em rede foi fundamental para nossa trajetória de 95 anos, no qual todos tiveram papel muito importante: contribuintes comprometidos, colaboradores engajados, atendidos empoderados e parcerias responsáveis realizadas com o poder público e iniciativa privada. Durante esses anos, também foi imprescindível a parceria com igrejas que contribuíram orando, doando notas fiscais, doando valores, doando itens, visitando e trazendo atividades.

Entre elas, a Catedral Evangélica de São Paulo sempre esteve presente, sendo inclusive o local de nossa fundação. Portanto, foi ali que decidimos realizar nosso primeiro culto de celebração pelos 95 anos, no dia 17 de setembro. Diretores, membros apoiadores e colaboradores dividiram o belo templo com os fiéis dali. O dia foi marcado pelo início da comissão de 100 anos, que irá organizar a celebração de nosso centenário.

Posteriormente, nos reunimos também na Igreja Presbiteriana Unida de São Paulo, outra grande parceira nossa. Ali, realizamos nosso segundo culto de aniversário no dia 16 de outubro, contando com a presença de conselheiros e muitos colaboradores. Nosso capelão João Gallo, pastor auxiliar da igreja, orou pelo trabalho e pelos colaboradores. A palavra de edificação do dia desafiou os membros da igreja a serem relevantes na cidade, podendo inclusive contribuir com o trabalho da AEB.

Em ambos os eventos tivemos a presença do Criar&Tocar, tornando o evento ainda mais especial e bonito, como geralmente a AEB celebra seus anos de existência. Confira abaixo algumas fotos: