Dia da Família em Centro de Educação promove integração e atividades culturais

Dia da Família em Centro de Educação promove integração e atividades culturais
24/06/2023 Comunicação AEB

O Centro de Educação Infantil, localizado na Vila Gustavo, promoveu um Dia da Família recheado de atividades culturais. A comunidade escolar participou com alegria, reunindo as famílias, colaboradores e convidados. Para que o dia fosse um sucesso, as professoras da unidade escolar prepararam uma programação muito especial e um ambiente aconchegante. A organização e divisão do espaço favoreceu as vivências culturais propostas.

Vivências culturais e contribuição social

Durante o evento, realizado no dia 24 de junho, crianças e bebês preencheram o ambiente participando das oficinas de argila, pinturas com tintas em telas e oficina de dança. Os familiares, por sua vez, não só acompanharam tudo de perto como também puderam participar da atividade física para toda a família. Ao final, a convidada Ana Paula presenteou a todos com uma belíssima execução em violino da música “Como é grande o meu amor por você”, de Roberto Carlos. 

Além das atividades de interação, neste dia a equipe também promoveu ações de incentivo à doação através das Notas Fiscais Paulistas, realizando vários sorteios entre aqueles que já estão cadastrados. O cadastro de doação automática através do sistema on-line fortalece o senso de comunidade e é uma das maneiras mais seguras para apoiar não só os Centros de Educação, como também nossos outros serviços na área de Assistência.

Eventos como o Dia da família favorecem a unidade da comunidade escolar

Muitos pensadores afirmam que a base mais sólida da vida de uma criança é a família. Pensando nisso, a intencionalidade da ação vai para além de mostrar aos pais as temáticas vivenciadas no cotidiano das crianças, como por exemplo nas oficinas artísticas. 

Além de conhecer um pouco das atividades que seu bebês e crianças realizam, os responsáveis se aproximam da equipe da unidade escolar e também de outras famílias. E é nesse ambiente acolhedor e de troca que são desenvolvidos alguns princípios como união, humildade, harmonia, confiança, esperança e afetividade.

O evento aconteceu também em outras unidades

Outros Centros de Educação Infantil da AEB também realizaram encontros especiais com as famílias. Assim como no CEI Vila Gustavo, os dias foram alegres e aconteceram muitas trocas.

No CEI Vila Nova Cachoeirinha, por exemplo, houve a presença do capelão João Gallo trazendo uma breve mensagem de reflexão. Outro convidado especial foi o artista Marcelo Cassiano, que trouxe seus quadros para uma exposição. Os quadros enfeitaram o espaço com cenas das brincadeiras da infância, levando os familiares a refletirem sobre suas próprias memórias.

No CEI Jardim Monte Azul, por sua vez, o Dia da Família aconteceu em maio. O ambiente foi organizado com estações para pintura de rosto, penteados especiais e até esculturas em bexiga. 

Confira registros desses eventos especiais, passando pelas imagens.