Equipe do Projeto T.P.M! realiza conversa sem tabu com mulheres do CAEF – Hotel Rivoli

Equipe do Projeto T.P.M! realiza conversa sem tabu com mulheres do CAEF – Hotel Rivoli
12/05/2022 Amanda Pucci

– Por Amanda Pucci

No Brasil cerca de 1 a cada 4 mulheres já faltaram na escola por não poder comprar absorventes e as pessoas que menstruam passam a utilizar materiais que estão disponíveis em suas realidades para a coleta do sangue menstrual, como por exemplo: jornais, papelões, miolo de pão, pedaços de pano sujos, sacolas plásticas, folhas secas, areia, esponjas velhas etc. 

O Projeto Transformando o Período Menstrual (Projeto T.P.M!), nasceu em 2020 com o objetivo de transformar o período menstrual, garantindo higiene e dignidade para quem menstrua e encontra-se em situação de rua e vulnerabilidade social. 

A equipe do T.P.M! realizou uma visita ao Centro de Acolhida Especial para Famílias – Hotel Rivoli (CAEF – Hotel Rivoli) para uma roda de conversa com os atendidos e foram abordados assuntos pertinentes ao universo feminino como menstruação e a higiene pessoal.

A dinâmica foi muito bem aproveitada por todos e ao final da atividade foram distribuídos kits com produtos de higiene básica, com cuidado e atenção a cada necessidade apresentada.