A AEB em parceria com a Prefeitura de São Paulo inaugura um inovador projeto de acolhida para idosos em situação de rua na cidade

A AEB em parceria com a Prefeitura de São Paulo inaugura um inovador projeto de acolhida para idosos em situação de rua na cidade
27/05/2021 Beatriz Cutrim

No sábado, dia 22 de maio, a Prefeitura de São Paulo entregou para a AEB Associação Evangélica Beneficente, 170 vagas em hotéis para acolhida especial de idosos em situação de rua da capital, o Centro de Acolhida Especial para Idosos (CAE Idosos). O projeto foi elaborado com o objetivo de resgatar essas pessoas da situação de vulnerabilidade, fortalecer seus vínculos sociais, protegê-las do frio e da pandemia.

O projeto conta também com a parceria de três hotéis da região central de São Paulo, Hotel Nóbilis, Reinales Plaza e Hotel América do Sul, o programa oferece quartos com todas as acessibilidades para a idade dos atendidos, televisão, frigobar, camas confortáveis, ar condicionado, banheiro com acessibilidade e serão oferecidas cinco refeições balanceadas por dia, além das atividades socioeducativas que acontecerão semanalmente para o desenvolvimento dos conviventes.

No evento estiveram presentes o Prefeito Ricardo Nunes, a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) da Cidade de São Paulo, Berenice Giannella, o presidente da AEB, Sr. Edemar de Souza Amorim, um dos diretores da AEB Sr. Lívio Giosa, um dos representantes do comitê gestor da AEB, a Sra. Noemi Flores e a Gerente do projeto, a Sra. Raquel Alves. Em entrevista, o Prefeito frisou que o trabalho precisa ser feito com cautela e de forma progressiva, ressaltou que todos os idosos atendidos foram vacinados contra a covid-19 e destacou a importância das campanhas de vacinação da influenza para a sociedade.

O projeto já é um sucesso entre os acolhidos, que se sentem amparados e protegidos. O senhor Carlos, natural do Chile, que mora há mais de 40 anos no Brasil, contou que está muito feliz e que já está pensando em reerguer sua vida, procurar uma oportunidade de emprego e criar vínculos com seus familiares.