Famílias Vacinadas e Imunizadas no CTA Canindé

Famílias Vacinadas e Imunizadas no CTA Canindé
21/06/2021 Beatriz Cutrim

 – por Bárbara Almeida

Durante a pandemia, o convívio social de todo mundo foi afetado. A maioria teve os contatos reduzidos a suas famílias, ressaltando a preocupação e o cuidado com os entes mais próximos. Mas muitos enfrentavam outros desafios, não só a pandemia.

Infelizmente existem muitas famílias em situação de rua, e durante a pandemia, o Centro Temporário de Acolhimento pode receber muitas delas, garantindo não só moradia e alimentação, mas também um ambiente controlado a fim de evitar possíveis contágios.

Além do distanciamento, uso de máscara e higienização, a vacinação tem sido a principal forma de enfrentamento ao COVID-19 e graças à parceria com a equipe “Consultório da Rua” do Bompar e a AMA/UBS Pari, iniciou-se no mês de março a imunização de todos os conviventes com idade acima de 18 anos.

Apenas na primeira aplicação da vacina, já haviam sido contempladas 64 pessoas, excluindo pessoas que apresentavam sintomas e gestantes, conforme as orientações de prevenção da época.

Hoje, mesmo com a constante mudança de conviventes, a maioria já recebeu também a segunda dose e está imunizada, contribuindo com a prevenção e cuidado da saúde não só do ambiente do CTA Canindé, mas da população da cidade.