CTA Canindé realiza show de talentos com os conviventes

CTA Canindé realiza show de talentos com os conviventes
21/06/2021 Beatriz Cutrim

 – por Bárbara Almeida

O Centro de Acolhimento do Canindé reúne famílias com as mais diferentes composições, histórias e trajetórias. Por isso, promover um ambiente seguro e agradável neste momento se torna não só estratégico mas essencial para a convivência.

Em março, crianças, adolescentes e jovens adultos que estavam ali acolhidos se organizaram para realizar um show de talentos. Durante todo o mês eles fizeram ensaios, escolha de figurino e confecção de máscaras personalizadas.

O resultado foi apresentado logo no início de abril. Um palco foi improvisado no refeitório, espaço amplo onde foi possível reunir as 48 famílias e os funcionários, todos de máscaras, para que pudessem contemplar o show de talentos.

A grande apresentação durou aproximadamente uma hora. Os grupos se revezaram apresentando ao público diferentes números musicais e coreografias de forma empolgante e emocionante.

Foi mais uma atividade que fortaleceu a integração multicultural entre as famílias brasileiras e imigrantes através da música e da dança.