CTA Canindé realiza comemoração ao dia internacional da Mulher

CTA Canindé realiza comemoração ao dia internacional da Mulher
20/04/2021 Beatriz Cutrim

No dia 08 de março, é comemorado o dia Internacional da Mulher, essa data reforça a importância da mulher na sociedade e a história da luta pelos seus direitos. Já se tornou habitual nesse dia, as mulheres serem homenageadas com flores, chocolates e frases prontas, mas esse dia vai muito além do que só receber flores. 

No geral, a história das mulheres é datada por anos e mais anos de lutas, submissão e violência. na busca de reivindicações por direitos igualitários e respeito. Comemorar o 

Dia das Mulheres é relembrar a importância desta data e enaltecer a força que existe entre as mulheres, mães e trabalhadoras. 

Pensando nessa relevância, foi preparado no um mural com as fotos das mulheres que estão no CTA Canindé (conviventes, colaboradoras e terceirizadas) de forma que elas mesmas possam se representar e mostrar como a beleza está na diversificação, e em cada aspecto tanto exterior como interior da mulher. 

Algumas mulheres partilharam histórias de vida e de superação ao enfrentamento da violência doméstica, dependência socioeconômica, na qual, apesar dos obstáculos, essas mulheres protagonistas conseguiram se emancipar financeiramente e acolheram outras mulheres ao seu redor. Ao final da dinâmica, foi compartilhado uma mesa de café da manhã recheada de delícias, acompanhando de uma boa música para a ocasião.