CTA Canindé – AEB realiza aulas de crochê com mulheres conviventes do projeto

CTA Canindé – AEB realiza aulas de crochê com mulheres conviventes do projeto
10/05/2021 Beatriz Cutrim

Fazer crochê tranquiliza e estimula o desenvolvimento psicomotor, além de desestressar quem o pratica. O artesanato com linhas e agulhas ajuda a curar e prevenir doenças, já que a atividade requer total concentração, coordenação motora e raciocínio, o que auxilia na prevenção de doenças degenerativas, como Alzheimer e Parkinson. 

A prática do crochê também pode ajudar a prevenir a depressão e diminuir a ansiedade dos praticantes. No CTA Canindé, oficinas de aulas práticas e teóricas são disponibilizadas semanalmente para as conviventes do projeto, além dos grandes benefícios que possa trazer para a saúde, os produtos frutos desse trabalho, podem gerar renda extra para essas mulheres, que dividem o seu tempo entre os cuidados com os filhos e a necessidade de uma renda própria, dando assim autonomia financeira para elas.    

Em toda Oficina de Crochê, é feito lindos produtos que ficam disponíveis para a venda, basta entrar em contato com o projeto para efetuar uma compra dessas lindas peças feitas a mão por mulheres com lindas histórias de transformação.