Em novo projeto, as famílias são acolhidas no Hotel Rivoli

Em novo projeto, as famílias são acolhidas no Hotel Rivoli
09/08/2021 Bárbara Almeida

 – Bárbara Almeida

Assim como a AEB assumiu a gestão do projeto CAE Famílias no Hotel Downtown, também assumiu compromisso com o mesmo projeto que acontece no espaço do Hotel Rivoli.

Os Centros de Acolhida Especial para famílias são equipamentos públicos com funcionamento 24 horas, fornecendo condições básicas para sobrevivência de famílias em situação de vulnerabilidade.

Para receber os conviventes, o Hotel Rivoli fez adaptações em suas acomodações, garantido a abertura de 75 vagas divididas em 35 quartos, equipados com banheiro e televisão.

No serviço, além do acolhimento, são oferecidas às famílias 5 refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia) e o acompanhamento técnico. Este é responsável pela construção conjunta de um projeto de vida, fazendo também os devidos encaminhamentos à saúde, educação, regularização de documentos e benefícios sociais.

O território no qual o projeto está localizado é de fácil acesso a equipamentos sociais e culturais, como biblioteca, museus, centro histórico, estimulando também a convivência comunitária.