AEB lança minissérie que narra sua história e transformações de vidas

AEB lança minissérie que narra sua história e transformações de vidas
01/12/2020 Beatriz Cutrim

Há 92 anos, no dia 09 de setembro de 1928 era fundada a Associação Evangélica Beneficente com a missão de salvar vidas, da epidemia de tuberculose nos anos 20.

Com esse propósito de resgatar, a AEB continua incansavelmente transformando pessoas, desde a criança ao idoso.

E para comemorar estes 92 anos, quase um século de muito empenho, foi realizado com muita dedicação e carinho uma minissérie da AEB com três episódios. O primeiro “AEB- Uma bela história por belas histórias” nos leva para o comecinho da AEB, com o depoimento do senhor Nelson Martins de Cardoso que foi um dos atendidos na Vila Samaritana nos anos 50, na época acometido por tuberculose. O senhor Nelson por muita gratidão pela acolhida, transformou-se em um apoiador da AEB por 30 anos, depois passou a fazer parte do conselho por mais 6 anos e até hoje é um doador.

Nesse episódio também temos vários depoimentos dos  nossos colaboradores que estão na instituição por várias décadas, como é o caso da diretora do CEI Jardim Monte Azul, Lúcia Leite e o senhor Paulo Soares Cintra que transformou a AEB e ajudou a contruir uma das primeiras creches da cidade de São Paulo, entre tantas outras lindas histórias. 

O segundo episódio foi lançado no canal da AEB – Associação “AEB – Histórias transformadas que mudam o mundo!” trouxe um ar de nostalgia intensa e muita emoção, o ep. conta a história de dois jovens atendidos dos anos 2000, Pamela Pereira que fez parte das oficinas de esporte que eram concedidas no polo Sul da e Robert Roni que fez basquete no projeto da AEB.

E pra fechar com chave de ouro essa série de vídeos, o último episódio “AEB – Histórias Resgatadas” relata a superação e transformação da vida dos usuários do Centro Temporário de Atendimento Liberdade – AEB. Com depoimentos emocionantes de pessoas como o Juarez que perdeu tudo e foi parar nas ruas da cidade de São Paulo e que hoje dia faz parte do quadro de colaboradores da Associação Evangélica Beneficente.

Assista na íntegra todos os episódios da série e se emocione, se apaixone e faça parte desse movimento de transformação! Faça parte da AEB, seja um doador. 

AEB - Uma Bela História por Belas Histórias

AEB - Histórias Transformadas que mudam o mundo!

AEB - Histórias Resgatadas