Doações e o apoio da sociedade civil que contribuem para o enfrentar o coronavírus

Doações e o apoio da sociedade civil que contribuem para o enfrentar o coronavírus
18/05/2020 Beatriz Cutrim

Da doação de álcool em gel a ajuda de voluntários, o enfrentamento ao covid-19 mobilizou centenas de pessoas. As doações estão sendo recolhidas e distribuídas para os projetos 24h da AEB e para as famílias que estão sendo impactadas por essa crise sanitária. 

Os itens de maior necessidade são equipamentos de proteção individual, álcool em gel, alimentos, materiais de limpeza e higiene pessoal. As igrejas da capital paulista mobilizaram-se fazendo a diferença na vida de várias pessoas, as igrejas Presbiterianas de Pinheiros, Unida e Lapa fizeram grandes doações, a igreja de Pinheiros doou mais de duas toneladas de alimentos destinado aos projetos, já a Unida colaborou com cerca de 150 itens de limpeza geral. A Lapa e a Congregação JD. das Nações ajudaram com quantias para a compra de insumos de maior necessidade.

Empresas e instituições fazem doações para ajudar no combate do coronavírus

Outras instituições colaboraram com a AEB, o instituto Renovar BR cooperou com cerca de 14 mil itens alimentícios, já a Rede IBAB doou uma grande quantidade em álcool em gel para os projetos com a população em situação de rua de SP. O Centro de Convivência Otoniel Mota (CECOM) foi agraciado pela a ajuda das Lojas Americanas com uma doação de 2 mil reais em itens de higiene pessoal para os idosos, o CECOM, recebeu outra grande contribuição desta vez do Banco do Brasil, para compra de alimentos e itens de limpeza.

O Comitê Betinho é uma entidade social, que foi fundada com o propósito de ajudar a erradicar a fome no país. Cooperou com a AEB em um ato de solidariedade entre instituições, cerca de seis mil reais itens de alimentícios, materiais de higiene e limpeza foram doados para os 14 projetos da Associação. O Metrô de São Paulo também participou desta corrente do bem e ajudou com doações de roupas, insumos de limpeza geral e individual. A instituição Arcah também contribui com grandes doações kit de higiene pessoal e limpeza foram destinado ao projetos de acolhida a população em situação de rua.

Em cerca de um mês mais de 43 pessoas doaram para a campanha contra o coronavírus e fizeram a diferença na vida de milhares de pessoas. Seja você também um transformador de vidas, doe para a AEB, doar é um ato de amor e solidariedade. 

Vidas protegidas no Casa Porto Seguro
Vidas protegidas no CECOM
Vidas protegidas no CTA Canindé
Vidas protegidas no SIAT II
Vidas protegidas no CTA Liberdade